secção semi-redonda - significado y definición. Qué es secção semi-redonda
DICLIB.COM
Herramientas lingüísticas IA
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es secção semi-redonda - definición

Secção rítmica
  • metais]] descansam.

Seção rítmica         
A , também chamada popularmente no Brasil de cozinha, designa um grupo de instrumentos musicais, comumente, dois ou três instrumentos, mais especialmente responsáveis pelo pulso rítmico da parte musical a ser executada como também o acompanhamento das partes musicais. O termo também é referência aos instrumentos que pertencem a este grupo (seção).
Moita Redonda         
Moita RedondaJunta de Freguesia de Fátima – Lugares da Freguesia de Fátima é um lugar na freguesia de Fátima, no concelho de Ourém, distrito de Santarém, pertencente à província da Beira Litoral, na região do Centro e sub-região do Médio Tejo, em Portugal.
Mesa-redonda (televisão)         
Em televisão, Mesa-redonda é um gênero de programa de debates. As mesas-redondas mais comuns e mais conhecidas são aquelas dedicadas a discussões esportivas.

Wikipedia

Seção rítmica

A seção rítmica (português brasileiro) ou secção rítmica (português europeu), também chamada popularmente no Brasil de cozinha, designa um grupo de instrumentos musicais, comumente, dois ou três instrumentos, mais especialmente responsáveis pelo pulso rítmico da parte musical a ser executada como também o acompanhamento das partes musicais. O termo também é referência aos instrumentos que pertencem a este grupo (seção).

Em uma música, os instrumentos opõem-se por um lado, os instrumentos à dimensão melódica (violino, saxofone, flauta, trompete…), por outro lado os instrumentos à dimensão harmônica (piano, órgão, guitarra, Cravo, acordeão…).
Os instrumentos que mantém o ritmo — numa seção rítmica — são:

  • a bateria, mantendo o tempo e a dimensão rítmica;
  • a guitarra baixo, ou um contrabaixo, que tocam a parte do baixo;
  • a guitarra rítmica acompanhando com acordes rítmicos ou arpejos dedilhados; ou o acompanhamento por um piano;
  • alternadamente, incluem-se instrumentos de percussão.

Por exemplo, num grupo de rock, a seção rítmica frequentemente é mantida pela bateria e principalmente a guitarra baixo que freqüentemente mantém a progressão harmônica da música com seu baixo andante. Enquanto uma guitarra ou um teclado poderá manter o acompanhamento (os acordes) e um outro instrumento solo, como um saxofone, uma flauta ou uma outra guitarra, etc., poderão tocar o solo, ou toda a melodia.